domingo, 18 de agosto de 2013

Gentileza e cortesia no casamento

Assistindo a um programa do Canal Bio "Amigas do peito", em que o assunto era casamento, lua de mel e divórcio, uma das protagonistas do programa começou a falar das mazelas do casamento com uma mulher que estava em processo de divorcio e de quão bom estaria se livrando de algumas coisas. Falaram sobre puns, arrotos e outras coisas que depois de casados os homens passavam a fazer, no qual no programa as mulheres falaram como coisas nojentas da intimidade. Confesso que apesar de parecer comum e que a maioria dos casais vivam isso, posso dizer felizmente que não sei o que é isso. Na minha opinião intimidade de um casal não tem nada a ver com falta de educação e cortesia. As pessoas já são mal educadas de berço e usam o casamento e a "falsa" intimidade para continuar a mostrar quem realmente são ou até piorar. Meu marido é meu amigo e companheiro e somos muito íntimos. Acredito que nesses 13 anos de convivência nos conhecemos bastante, e temos aprendido muito um com o outro. Isso não significa que esquecemos que o amor precisa de cuidados. Meu marido não fica soltando puns e fazendo coisas que me constranjam de propósito por achar que isso é natural. Muito pelo o contrário, nesse quesito ele tem muito cuidado comigo. Afinal, sou sua namorada. ;)

Um viva sempre a educação, gentileza e cortesia de um homem!
(Deuzijane)




0 comentários:

Template by:

Free Blog Templates