sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Tênis e meias soquetes... Anos 80.

Eu amava minhas meias de coração, moranguinhos e bichinhos...
Ganhei uma nova de presente da minha mãe
E toda feliz usei no dia seguinte para ir a aula.
Eu tinha 11 anos e estava na 5ª série.
Chegando lá, ao passar no corredor da escola já bem pertinho da porta da minha sala de aula
estava um grupinho de meninas
Uma delas me parou na porta e me perguntou o que era aquilo (se referindo as minhas meias).
Eu falei que minha mãe tinha me dado.
Elas começaram a rir e me chamar de bebezinho e outras coisas horríveis que graças a Deus não me lembro mais..
Me ridicularizaram literalmente.
Me senti humilhada e sem entender o porquê daquilo.
Engoli o choro e entrei na sala.
Na minha cabeça vinham muitas perguntas.
O que tinha de errado com minhas meias?
O porquê da crueldade daquelas moças?
Afinal elas (meias) eram tão lindas.
Fiquei tão traumatizada que passei um tempão sem usá-las.
Acho que só voltei a usar meias coloridas eu já era maior de idade.
(Deuzijane)


Assistindo ao filme "Namorada de Aluguel" hoje a tarde, e vendo as meninas dos anos 80 com seus tênis e meias soquetes coloridas lembrei de mim nesta época.
E de quebra me lembrei desse fato narrado que me traumatizou um bom tempo.
****************





0 comentários:

Template by:

Free Blog Templates