domingo, 10 de janeiro de 2016

Hábitos que fazem dos homens perfeitos cavalheiros




É muito comum na sociedade atual o cavalheirismo ser considerado algo machista, mas a verdade é que gentileza e boas maneiras só podem demonstrar o quão refinada é sua educação. Aqui vão algumas dicas para os rapazes que querem conquistar o coração daquela dama reaça!

1. Deixar ela sentar antes: é muito elegante puxar a cadeira para que ela se sente. Isso demostrará o quanto se sente preocupado com o conforto da moça. 
Em restaurantes refinados que os próprios garçons se encarregam disso, você pode sentar-se, mesmo que disfarçadamente, um pouco depois dela.


2. Existe uma ordem a ser usada ao utilizar escadas rolantes: quando o casal for entrar em uma escada rolante que sobe, o homem deve deixar que a dama passe na frente. Quando entrarem numa escada rolante que desce, o homem deve entrar antes da moça. A ideia é que se a mulher por ventura se desequilibre, o rapaz possa segura-la.

3. Abrir a porta do carro: esta dica faz um grande sucesso no primeiro encontro, mas não deixe de segui-la nos próximos! Espere ela chegar fora do carro e abra a porta para que ela possa entrar e se acomodar confortavelmente. Depois que fechar a porta, não se esqueça de sair POR TRÁS do carro e entrar no veículo. Do carro mais simples ao mais luxuoso, a regra não muda!

4. Oferecer seu lugar: isso demonstra que você está colocando o bem estar dela acima do seu. Parece algo estranho mas causa uma grande apreciação das mulheres por naturalmente se sentirem mais seguras ao lado de um homem que mostra ter valores e vontade que ela se sinta confortável.

5. Ao andar com uma dama pela calçada, ficar entre ela e a rua: isso poderá salvá-la de um possível acidente ou até mesmo de um banho caso um carro passe por cima de uma poça.

6. Fazer o pedido no restaurante: quando forem ao restaurante, fale você ao garçom os pratos escolhidos. Demonstra uma certa dominação da situação e a faz sentir-se mais confortável e à vontade, por não precisar se incomodar com estes detalhes.

7. Oferecer o casaco: é normal as mulheres sentirem frio em ocasiões como festa. Elas usam vestidos mesmo que o tempo esteja extremante frio. Se notar que a dama está desconfortável com a temperatura, ofereça seu casaco.

8. Se estiver chovendo, segurar o guarda-chuva: o objetivo é mantê-la seca. As mulheres costumam se arrumar para se apresentarem mais charmosas aos seus companheiros, é justo que você ajude ela a se manter deste jeito. Assim evita que ela molhe seu cabelo, estrague sua maquiagem e molhe aquela roupa tão linda que ela colocou só para te ver. Se o guarda-chuva for grande, ótimo. Caso não for, permita-se ficar um pouquinho mais molhado, você é muito homem para se importar com isso... :D

(Texto retirado da página "Sexo Frágil" no Facebook)

Link: https://www.facebook.com/diferentesmasunidos/photos/a.1633747853571908.1073741828.1633734046906622/1687687108177982/?type=3&theater

**Meu maridinho tem todos esses hábitos! : )


0 comentários:

Template by:

Free Blog Templates